Support Rio Preto

Zimbra

Zimbra

O Zimbra é uma plataforma corporativa de e-mail, calendário e colaboração de código aberto, baseada em navegação web e que trabalha no modelo “cliente e servidor”.

 

Criado pela empresa Zimbra que foi comprada pela Yahoo! em 2007 e posteriormente vendida para a VMWare em 2010. Após isso, foi vendido para a Telligent Systems em 2013 e posteriomente adquirido pela Synacor, atual proprietária. Esta ferramenta foi projetada para oferecer portabilidade entre nuvens públicas e privadas.

 

Atualmente, o Zimbra disponibiliza uma versão open source e uma versão comercial, onde esta última dá suporte aos clientes por meio da Zimbra Network, disponibilizando componentes de código fechado para conexão com o Microsoft Outlook para sincronismo de agenda.

 

O Zimbra é uma plataforma de e-mail diferenciada e flexível e desta forma, existem diversos motivos para utilizá-la como servidor de e-mail em sua empresa. Algumas razões são:

 

  • Possibilidade de acessar as informações de qualquer local que tenha acesso a internet, aumentando ainda mais a organização e produtividade;
  • Custo de 35% a 50% mais barato do que outros sistemas de e-mail;
  • Liberdade para ampliar e personalizar o fluxo de trabalho conforme as necessidades individuais de cada usuário;
  • Compatível com outros sistemas de e-mail como o Microsoft Outlook, Microsoft Exchange, Apple Mail, sendo possível compartilhar eventos de calendário com clientes e fornecedores, mesmo que eles não tenham o Zimbra.
  • Com o Zimbra não é necessário enviar anexos por e-mail, já que existe a possibilidade de compartilha-lo entre outros usuários do aplicativo. O mesmo pode ser feito para pastas, calendários, tarefas e documentos.

 

O Zimbra também acaba com a necessidade de arquivos .PST. Os backups podem ser feitos com um simples clique.

 

Gerenciamento interno hierárquico de armazenamento onde gestores de TI podem configurar e gerenciar recursos de e-mail facilmente.

 

O Zimbra também pode ser instalado em um dispositivo virtual sem a administração de um sistema operacional.

 

Recursos disponíveis

 

  • Além dos recursos como e-mail, contatos, agenda e tarefas, o Zimbra conta também com um serviço de compartilhamento de arquivos conhecido como Briefcase;
  • Critérios personalizados para pesquisar e-mails, compromissos e até mesmo anexos;
  • Possibilidade de criar pesquisas complexas e salvá-las para serem utilizadas futuramente;
  • Interface para uso em dispositivos móveis;
  • Zimlets, que são extensões de código aberto do Zimbra que permite desenvolvedores e administradores incorporarem aplicativos terceiros e personalizados facilmente no ambiente;
  • Possibilidade de utilizar sistemas de armazenamento NFS, ISCSI ou Fibre Channel;
  • Para a recuperação de dados com alta disponibilidade e sem preocupações, existe a possibilidade de virtualizar o Zimbra utilizando o VMWare vSphere com um custo mais baixo do que as soluções dos concorrentes;
  • Filtro anti-spam e proteção contra vírus de alto nível;
  • Fácil de ser configurado via POP/IMAP nos principais dispositivos mobile como Android, iOS e Windows Phone.
  • Possibilidade de configurar rotinas para gerar um Backup automático da caixa de e-mail e prevenir possíveis perdas.

(17) 99769-3240

contato@supportriopreto.com.br

Entre em contato e tire suas dúvidas!

Automação Residencial em Rio Preto

A Support Home Tech conta com toda tecnologia para entregar soluções evolutivas e inovadoras para sua residência ou empresa.

Rua Silva Jardim, 2092 - Boa Vista
São José do Rio Preto

contato@supportriopreto.com.br

(17) 3211-9307

(17) 99769-3240

Feito com e estratégia por SunsetWeb Marketing Digital

Soluções para T.I
Clique no Whats Support Informatica Home