O Zimbra é uma plataforma corporativa de e-mail, calendário e colaboração de código aberto, baseada em navegação web e que trabalha no modelo “cliente e servidor”.
Criado pela empresa Zimbra que foi comprada pela Yahoo! em 2007 e posteriormente vendida para a VMWare em 2010. Após isso, foi vendido para a Telligent Systems em 2013 e posteriomente adquirido pela Synacor, atual proprietária. Esta ferramenta foi projetada para oferecer portabilidade entre nuvens públicas e privadas.
Atualmente, o Zimbra disponibiliza uma versão open source e uma versão comercial, onde esta última dá suporte aos clientes por meio da Zimbra Network, disponibilizando componentes de código fechado para conexão com o Microsoft Outlook para sincronismo de agenda.
O Zimbra é uma plataforma de e-mail diferenciada e flexível e desta forma, existem diversos motivos para utilizá-la como servidor de e-mail em sua empresa. Algumas razões são:
O Zimbra também acaba com a necessidade de arquivos .PST. Os backups podem ser feitos com um simples clique.
Gerenciamento interno hierárquico de armazenamento onde gestores de TI podem configurar e gerenciar recursos de e-mail facilmente.
O Zimbra também pode ser instalado em um dispositivo virtual sem a administração de um sistema operacional.
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